Eleições 2024: Lula visita aliados no NE, mas AL fica de fora

02/04/2024 06:30 - Voney Malta
Por redação
Image

Após desembarcar no Rio de Janeiro, nesta terça-feira  (2), o presidente Lula visita redutos de aliados na quinta-feira  (4),  em Goiana e Arcoverde, em Pernambuco, e na sexta em Igatu, no Ceará.

A estratégia - que conta com inaugurações e lançamento de obras, visa aumentar a presença do petista com o objetivo de fortalecer candidatos do partido.

No Rio, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, vai se filiar ao PT. O partido quer indicá-la com vice do prefeito Eduardo Paes  (PSD).

Em Pernambuco, o deputado Carlos Veras (PT) e o ex-vereador Mozart Sales tentam a indicação para a vice de João Campos (PSB).

Nas duas cidades, os dois prefeitos são favoritos, estão tão bem avaliados que não querem os nomes do PT.

Eles preferem escolher os seus vices, uma vez que se reeleitos vão deixar os mandatos pela metade para disputar o governo em 2026.

Em Maceió, onde o PT tem o presidente estadual da sigla, Ricardo Barbosa, como pré-candidato, fontes petistas me contam que é dado como certo que Lula da Silva não desce por aqui nem agora nem depois.

Lula não quer se meter, por enquanto, na confusão com a divisão política entre o senador Renan Calheiros  (MDB) e o presidente da Câmara Arthur Lira (PP).

Qualquer palavra mal interpretada pode gerar crise no Congresso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..