Uma mulher foi presa por receptação após comprar uma planta que havia sido roubada por um homem em situação de rua. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (28), no município de Palmeira dos Índios, Agreste alagoano.
De acordo com informações da polícia, a planta estava em uma caqueira, na calçada de um estabelecimento comercial e foi furtada por um morador de rua, dias antes da mulher comprá-la.
O flagrante do roubo foi registrado por câmera de segurança. Conforme as imagens, o homem se aproxima da caqueira, arranca a planta e a coloca em um saco. Em seguida, ela deixa o local levando a planta.
Segundo a polícia, o homem tem 25 anos, é natural da cidade de Arco Verde, no estado de Pernambuco. Ele e outros dois homens estariam praticando furtos em Palmeira dos Índios e estavam sendo procurados.
Os três estavam juntos durante a abordagem policial. Em depoimento, o homem contou que é usuário de drogas e que estava há um mês no município alagoano, onde não tem onde ficar e fica perambulando pelas ruas.
Ainda segundo a polícia, o trio contou que haviam vendido a planta e a pessoa que comprou o objeto também foi detida e levada para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca, para prestar esclarecimentos.
A mulher foi autuada por receptação e os três moradores de rua vão responder por furto.