O incêndio que atingiu a cobertura de um prédio em construção no bairro Torre, na zona oeste do Recife, pode ter começado por corta de um curto-circuito, segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. O fogo teve início na noite desta quinta-feira (28) e, de acordo com os Bombeiros, não houve vítimas.
Como o fogo começou nos últimos pavimentos do prédio e se espalhou para andares mais baixos, havia um temor de que o edifício pudesse desabar. Porém, segundo o secretário, essa possibilidade foi descartada. “Não há risco à estrutura do prédio, conforme entendimento que nós tivemos com o engenheiro responsável pela obra”, afirmou Carvalho.
No momento do incêndio somente o vigilante da obra estava no local, mas ele conseguiu sair assim que o fogo começou.
Os Bombeiros controlaram o fogo já na manhã desta sexta-feira (29) e, segundo o comandante da corporação, a chuva que caiu sobre o Recife auxiliou os trabalhos.
Ainda conforme o secretário de Defesa Social, os Bombeiros atuam agora em um pequeno depósito de tintas — que é inflamável — na parte debaixo do prédio. “Esse trabalho de contenção vai demorar um pouco, e só saíremos daqui quando tudo estiver definitivamente resolvido”, afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luciano Fonseca.
Sobre o incêndio
Um incêndio atingiu a cobertura de um prédio em construção no bairro Torre, que fica na Zona Oeste do Recife, em Pernambuco, na noite desta quinta-feira (28).
O Corpo de Bombeiros de Recife informou que foi acionado e enviou equipes ao local para combater as chamas. Enquanto o fogo atingia o edifício, começou a chover no Recife, o que ajudou nos trabalhos.
O prédio fica na Rua Real da Torre com a Padre Anchieta. A área de construção é de cerca de 17 mil metros quadrados. A obra prevê 33 pavimentos em um edifício de cerca de 90 metros de altura.
Imagens de redes sociais mostram que o incêndio começou no topo e se espalhou por alguns andares abaixo.
A governadora Raquel Lyra postou no X sobre o incêndio: “Acompanhando junto às forças de segurança pública a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está atuando no local, e cuidando para que todas as pessoas que moram na área fiquem seguras”.
O prefeito João Campos disse que a Defesa Civil dá apoio aos bombeiros.
“Acionei o nosso o Centro de Operações do Recife (COP) para monitorar os efeitos causados por um incêndio em um prédio em construção na Torre. Nossas equipes, incluindo a Defesa Civil, atuam dando suporte aos Bombeiros para bloquear o acesso às ruas e áreas próximas do local. Seguirei acompanhando essa situação daqui da Prefeitura do Recife, junto com os coordenadores das equipes que estão atuando”, disse o prefeito.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) informou que foram empregados 50 militares dos bombeiros, com apoio de 13 viaturas, e que o incêndio foi controlado. Não houve vítimas.
Na ocorrência, atuaram a Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil do Estado; a Polícia Militar; a Defesa Civil e a Guarda Municipal do Recife, além do Samu, de acordo com o CBMPE.










