Após idoso sofrer queimaduras de 2° e 3° graus durante cirurgia, HGE afasta equipe médica e profissionais envolvidos; PC vai investigar o caso

28/03/2024 12:08 - Saúde
Por Gabriela Flores
Image

A equipe médica e os demais profissionais envolvidos no acidente que ocasionou queimaduras em um paciente idoso, durante procedimento cirúrgico realizado no Hospital Geral do Estado (HGE), foram afastados.  

A medida tomada pela unidade de saúde foi confirmada, por meio de nota encaminhada à imprensa nesta quinta-feira, 28, pela assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

A Polícia Civil também irá investigar o acidente ocorrido na mesa de cirurgia.

Conforme informado, o paciente teria dado entrada na unidade de saúde com um problema ocular.

Confira abaixo a nota na íntegra:

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, informa que afastou a equipe médica e demais profissionais envolvidos em um lamentável acidente durante uma cirurgia que provocou queimaduras de segundo e terceiro graus em um paciente de 71 anos. O idoso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para assistência multidisciplinar.  

A Secretaria de Estado da Saúde determinou uma perícia da Polícia Civil para investigar o caso, como é o protocolo neste tipo de ocorrência. A Sesau constituiu, também, um grupo de trabalho para, ao lado do HGE, oferecer toda a assistência ao paciente e seus familiares, bem como, apresentar um relatório diário sobre o caso.

O paciente foi admitido no dia 26 de março, com uma intercorrência ocular grave. Após a análise de diversos especialistas e realização de exames, ele foi levado ao Centro Cirúrgico. Após o acidente durante o manuseio do bisturi elétrico, o idoso foi encaminhado para o atendimento de emergência pela equipe do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ).

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..