São Miguel dos Campos sediou reunião da CIR Alagoas

26/03/2024 17:31 - Interior
Por Assessoria
Image

São Miguel dos Campos, sendo referência em serviços de saúde da 5ª Região de Saúde, sediou nesta terça-feira, 26 de março, a quarta reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR) Alagoas, órgão com gestão compartilhada entre Estado e Municípios.

Os gestores de saúde discutiram os desafios e estratégias para a melhoria do sistema de saúde do estado. As reuniões vêm acontecendo em diferentes regiões, abordando uma série de pontos importantes.

Um dos pontos de pauta discutido foi o funcionamento do Hospital da Cidade, detalhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS-Maceió). Nossa secretária Adeline carvalho, Secretário de Roteiro e a Secretária de Feliz Deserto, fezeram colocações importantes. 

Além dos pontos de apresentação, foram compartilhados informes sobre recursos para incentivo da saúde bucal e a situação da dengue em Alagoas, com atualizações da Vigilância Sanitária (VISA/SESAU).

O encontro aconteceu no centenário Teatro da Casa da Cultura João Medeiros Apratto, localizado no Centro da cidade, e ocorreu de forma híbrida, com participantes também online. Estiveram presentes presencialmente os secretários de Saúde das cidades de São Miguel dos Campos, Roteiro, Anadia, Coruripe, Feliz Deserto e Igreja Nova, além dos técnicos de Teotônio Vilela e Jequiá da Praia, de forma online. O Cosems-AL, articulador dos Municípios, também esteve presente, assim como a Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), SUPLAG e GERPS.

Durante a reunião, também ocorreu a eleição para coordenação da 6ª região de Saúde, e o atual secretário de Saúde de Coruripe, Maykon Beltrão, foi eleito pelos gestores.

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..