Cabo Bebeto pede que parlamentares intercedam junto a deputados federais e impeçam aprovação do PL que regulamenta transporte por aplicativo

26/03/2024 17:56 - Política
Por Assessoria
Image

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez uso da palavra na sessão desta terça-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para criticar, mais uma vez, o PL 12/2024, que regula a atividade dos motoristas por aplicativo, e pediu aos parlamentares que intercedam junto aos deputados federais para que impeçam sua aprovação.

O deputado pontuou a mobilização realizada pelos motoristas nesta manhã, no Jaraguá, e disse que, caso o PL seja aprovado, irá prejudicar os cerca de 11 mil motoristas por aplicativo que atuam em Alagoas. 

“O intuito do Governo Federal é criar um sindicato”, disse Cabo Bebeto, afirmando que essa é uma forma de criar um sindicato para manter “os seus” enquanto outros trabalham.

Outro ponto questionado foi o direito que os motoristas por aplicativos têm em Alagoas, que é a isenção de IPVA, porém com a aprovação do PL 12/2024, da forma como está, perderão essa isenção.

O deputado explicou que, no estado, existe o sindicato dos Comerciários, que arrecada por ano R$ 35,00 por cada comerciário. Em Maceió, são cerca de 60 mil comerciários, e em toda Alagoas, cerca de 90 mil, o que totaliza R$ 3.150.000,00 por ano. “O valor não é tão chamativo, mas termina alimentando uma mazela, uma desgraça que não representa ninguém no Brasil”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..