Alurb leva serviços e lazer ao Salvador Lyra, nesta quarta-feira (27)

26/03/2024 12:47 - Maceió
Por Redação*
Image

A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) selecionou o Conjunto Salvador Lyra, no Tabuleiro dos Martins, como cenário para mais uma edição do projeto "Alurb Itinerante". Em parceria com outras secretarias municipais, o projeto visa trazer mensalmente uma série de atividades sustentáveis e divertidas para diferentes bairros da cidade.

A iniciativa leva um pouco da Prefeitura para a comunidade com serviços, diversão, aprendizado e cuidados. Além das atividades de limpeza, exposição de brinquedos feitos com material reciclado, doação de mudas e produção de sabão, a Alurb vai revitalizar um antigo ponto de lixo na região.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) levará um tapete lúdico de educação no trânsito. Já a Secretaria Municipal de Educação (Semed), fornecerá a biblioteca móvel para que os visitantes tenham a oportunidade de realizar uma leitura. Outra parceria será com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que irá ofertar atendimentos como fisioterapia, nutricionista, teste de HIV, aferição de pressão e glicose.

Moacir Teófilo, diretor-presidente da Alurb, explica a necessidade de realizar ações como esta.

"Nosso projeto tem sido um sucesso, com grande participação da comunidade, levando diversas ações para os moradores. Com essa atividade, a Alurb pretende levar a Prefeitura para os bairros, aproximando a população do poder público e mostrando que a responsabilidade de preservar o bairro onde vivem é compartilhada", disse.

Crianças e adultos que forem até o evento poderão ter aulas de arco e flecha com os Guardas Municipais da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) e curtir atrações culturais enviadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Além das pessoas, os animais também poderão realizar consultas ou passar por procedimentos no Castramóvel.

Um estande estará instalado, a partir das 9h, na praça do Conjunto Salvador Lyra. Para participar, crianças e adultos precisam apenas comparecer ao local. Todos os serviços e atividades são gratuitos.

 *Com Ascom Alurb

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..