Oposição ainda não definiu estratégia para disputa em Maceió

25/03/2024 12:21 - Voney Malta
Por redação
Image

As lideranças e os partidos que rodeiam os Calheiros e o governador Paulo Dantas (MDB) ainda não decidiram qual a melhor estratégia para enfrentar JHC (PL), prefeito de Maceió, na eleição.

Opções como várias candidaturas ou uma única ainda são avaliadas politicamente e tecnicamente. Ou seja, são possibilidades sobre a mesa, incluindo os riscos.

Como a candidatura do deputado federal Rafael Brito (MDB) que, segundo fontes, pode destruir o futuro do parlamentar se tiver menos votos que o ex-vereador Lobão (SD), que integra o mesmo bloco político.

Outra linha de pensamento acha melhor lançar uma única chapa formada por Ronaldo Lessa (PDT) e José Wanderley (MDB).

São conhecidos dos eleitores e já disputaram várias eleições. Lessa já foi prefeito e vice da capital. Wanderley disputou o cargo de prefeito. Se derrotados não perderiam os cargos de vice-governador e de deputado estadual, respectivamente.  

Outro que se enquadraria nessa mesma perfil estratégico seria o ex-prefeito Rui Palmeira (PSD), mas que decidiu disputar o cargo de vereador.

Uma terceira linha de pensamento defende Bárbara Braga, secretária do Turismo de Alagoas. Jovem, bonita, inteligente, bom desempenho entre os jovens, atua bem nas redes sociais e é bem avaliada pelo setor turístico.  

Contudo, a ideia aceita por todos é que é preciso evitar que JHC vença no primeiro turno - o que seria uma derrota para o favorito e uma vitória para os azarões.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..