MPAL marca reunião para discutir aglomeração de mais de 100 corpos no IML

25/03/2024 12:15 - Maceió
Por Redação*
Image

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) deverá realizar nova reunião para tratar sobre a situação envolvendo 120 cadáveres que estão no Instituto Médico Legal (IML) por falta de vagas em cemitérios em Maceió. 

O problema vem sendo abordado pelo MPAL desde 2021, quando foi emitida uma recomendação conjunta com medidas voltadas ao Município e ao IML.

O Ministério Público também está empreendendo esforços para localizar os familiares desses corpos por meio do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos(PLID), informou a promotora de Justiça, Karla Padilha.

Em 2022, o então procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto, realizou reunião com representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) para tratar sobre a necessidade de mais vagas nos cemitérios públicos de Maceió para que os cadáveres que estão no IML sejam sepultados.

No mesmo ano, o MPAL buscou uma articulação com alguns municípios alagoanos, que se comprometeram em viabilizar urnas funerárias, bem como locais para o sepultamento. 

 

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..