Vigilância Sanitária apreende óleo que teria causado queimaduras em fiéis durante celebração religiosa

22/03/2024 09:59 - Maceió
Por Redação
Image

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió informou, na manhã desta sexta-feira (22), que a Vigilância Sanitária esteve na Paróquia de São José Operário, no bairro do Trapiche da Barra, para analisar o material que teria causado irritação na pele de alguns fiéis, durante celebração religiosa.

Na última terça-feira (19), fiéis que celebravam a tradicional festa de São José reclamaram de irritação na pele ocasionada pelo óleo ungido utilizado durante a missa solene em homenagem ao seu padroeiro.

Em nota, a SMS disse que realizou a apreensão cautelar de 200 ml de uma mistura de óleo de oliva com essência de mirra. “Uma parte desse material levado para análise em laboratório, para verificar o que pode ter causado as queimaduras”, completou a pasta. 

A Vigilância Sanitária orientou, ainda, que ao fazer esse tipo de mistura, as igrejas peçam orientação a um profissional da química, para evitar qualquer tipo de acidente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..