Deputado Federal Delegado Fábio Costa denuncia más condições nos Centros Integrados de Segurança Pública de Alagoas

22/03/2024 14:18 - Política
Por Assessoria
Image

Em um pronunciamento na Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Delegado Fábio Costa apontou para o estado deplorável em que se encontram os Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) espalhados pelo estado, uma realidade que contrasta com as promessas de melhoria na infraestrutura policial.

"Os CISPs, que deveriam ser o símbolo de nosso compromisso com a segurança pública, estão caindo aos pedaços", denunciou o Deputado.

Ele complementou sua crítica com evidências, compartilhando nas redes sociais um vídeo narrado por policiais. As imagens revelam a grave situação de um desses centros, mostrando instalações com infiltrações e em condições insalubres, colocando em risco a vida dos profissionais que ali trabalham. Esse cenário ganha contornos ainda mais preocupantes diante da informação de que os CISPs custaram milhões aos cofres públicos.

"O modelo desses CISPs foi lançado durante o governo Renan Filho. Investiu-se uma fortuna nesses centros, e o que temos? Instalações que ameaçam a vida de nossos policiais", destacou o Deputado, ecoando denúncias também levantadas por sindicatos de polícia.

Em meio a essa polêmica, está prevista a inauguração de mais um CISP em Maceió, evento que contará até mesmo com a presença do ministro da justiça. O deputado questiona, no entanto, a priorização de novas inaugurações enquanto unidades já existentes sofrem com a negligência.

"É um desrespeito inaugurar novas estruturas enquanto as atuais estão em condições inaceitáveis. Os policiais e a população de Alagoas merecem mais do que promessas vazias", afirmou.

O Deputado Fábio Costa informou que é muito importante a denúncia da população dos servidores públicos sobre o descaso do Estado com a população.

"A gente sempre vai buscar soluções para resolver as questões nos Centros Integrados de Segurança Pública e da segurança, em si, do pai e da mãe de família, das nossas crianças, em qualquer lugar. Mas a gente precisa, que as pessoas denunciem, mostrem a covardia não só com os policiais que tanto defendem a sociedade, mas com todos", completou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..