Presidente do Cosems Alagoas é eleito vice-presidente nacional do Conasems

21/03/2024 11:10 - Interior
Por Assessoria
Image

Nesta quarta-feira (20), durante a cerimônia de abertura do Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Mato Grosso, realizado em Cuiabá, o presidente do Cosems Alagoas, Rodrigo Buarque, teve uma participação importante nas discussões de saúde pública onde também participou da reunião do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (Conares). Durante o evento o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) também realizou a recomposição de sua diretoria executiva. Na nova estrutura do Conasems Rodrigo Buarque assumiu nesta quarta-feira a vice-presidência do Conselho Nacional ao lado do também vice-presidente Geraldo Reple e do então presidente Hisham Hamida.

Na ocasião Rodrigo Buarque foi indicado por nove Estados da federação que junto com os secretários municipais de saúde de Alagoas acreditam no processo de construção do SUS com equidade e qualidade social para todos. Rodrigo é atualmente secretário de Saúde do município de Jundiá, localizado na região norte de Alagoas, onde seu trabalho ganhou força e reconhecimento, até chegar a vice-presidência do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas e logo depois ao cargo de presidente. Em sua trajetória à frente do Cosems Alagoas Rodrigo desempenha um trabalho articulado com as dez regiões de saúde do Estado, buscando constantemente melhorias na saúde pública.

Durante o período pandêmico o presidente do Cosems Alagoas e a equipe técnica deste mesmo Conselho foram um braço forte no combate à Covid-19 e referência entre os Cosems do Brasil no que diz respeito ao regimento de colaboração, atuação e articulação municipal. Em sua gestão à frente do Cosems Alagoas o presidente acumula prêmios nacionais além de experiências exitosas e replicáveis para outras regiões brasileiras. Em 2023 Rodrigo assumiu a diretoria de relações parlamentares do Conasems e após um ano conquista mais um espaço de prestígio, orgulho e referência, colocando o Estado de Alagoas como protagonista nas discussões das políticas de saúde.

 

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..