Em Brasília, Gleisi Hoffmann avisa que vereadora Teca Nelma é do PT

21/03/2024 15:06 - Voney Malta
Por redação
Image

Por volta das 13 horas desta quinta-feira (21), em uma reunião, Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, informou a Marcelo Nascimento, presidente do PT de Maceió, que a vereadora Teca Nelma (PSD) será filiada ao partido.

Quase ao mesmo tempo, Teca se dirigia para a sede nacional do PT em Brasília para assinar a ficha. Além de Marcelo, Ricardo Barbosa, presidente do diretório de Alagoas, e o deputado federal Paulão foram convidados para acompanhar o ato de assinatura.

''Uma coisa é a filiação, outra coisa é a candidatura. Candidatura requer o entendimento entre os partidos que compõem a federação partidária. Se não tiver consenso local, a federação nacional é quem decide'', diz Marcelo Nascimento.

É que, mesmo que o próprio PT de Maceió, além dos dois partidos da federação partidária, PV e PCdoB, rejeitem Teca Nelma como candidata a vereadora, a última palavra caberá a instância superior da federação nacional - cuja maioria dos membros é do PT porque tem a maior bancada no Congresso.

E no PT quem quer Teca Nelma na sigla e candidata é, entre outras pessoas, Dona Janja, a influente e poderosa esposa do presidente Lula. Ela é amiga de Tereza Nelma, mãe da vereadora e secretária Nacional de Aquicultura, responsável por toda articulação.

EM TEMPO - Por volta de 15 horas e 34 minutos, Teca Nelma assinou a ficha de filiação, abonada por Gleisi Hoffmann.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..