PT diz que candidaturas nas capitais serão decididas pela cúpula

20/03/2024 06:30 - Voney Malta
Por redação
Image

Dirigentes do PT precisaram relembrar aos diretórios municipais o que havia sido decidido há mais de um ano: "caberá ao diretório nacional uma definição sobre as candidatura nas cidades com mais de 100 mil eleitores".

Essa resolução atinge todas as capitais e as principais cidades do país e foi tomada por conta das dificuldades políticas no Congresso e a necessidade de formar alianças com uma visão de proteção do governo Lula.

"Pedimos que todas as ações que estivessem caminhando sobre tática eleitoral aguardassem pronunciamento do diretório nacional”, disse o senador Humberto Costa (PE), coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE).

Esse enquadramento também tem implicações nas eleições em Maceió. Significa que será a direção nacional quem vai decidir se o PT terá ou não candidato a prefeito -  Ricardo Barbosa já foi anunciado.

Mas, principalmente, caberá a cúpula decidir se a filiação da vereadora Teca Nelma irá ou não ocorrer, tema que tem gerado crise entre os pré-candidatos a vereador do PT, PV e PCdoB - que formam a federação partidária. 

A chiadeira já é grande e pode crescer ainda mais.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..