Atualizada às 19:02

Um mulher ficou ferida na tarde deste domingo, 17, quando foi atingida por uma barra de ferro que, supostamente, caiu de um prédio em construção, na orla da Ponta Verde.

O acidente aconteceu nas proximidades da "cadeira gigante", localizada na Avenida Sílvio Carlos Viana.

Populares que estavam no local colocaram a vítima deitada em um banco e tentaram tranquilizá-la.  

Uma viatura e seis militares do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. 

De acordo com os militares uma parte de andaime caiu sobre o ombro da vítima, uma mulher de 40 anos, que estava passando pela calçada.

“Com suspeita de fratura na clavícula, a mulher foi conduzida ao Hospital Unimed para receber os cuidados médicos necessários”, informou o CBMAL.

Ainda não há informações sobre a identidade e o estado de saúde da mulher.

A construtora Record, responsável pela obra, por meio de sua assessoria de Comunicação, emitiu nota à imprensa e afirmou que "após ser informada do ocorrido designou as equipes de Engenharia e do Relacionamento da empresa para investigar o acidente e prestar toda assistência necessária à paciente”.

Confira abaixo a nota na íntegra.

Na tarde deste domingo (17) uma pedestre foi atingida por uma estaca de ferro que se desprendeu do canteiro de obras do Ed. Jardins Maria Luiza na orla da Ponta Verde.

-A paciente foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros no próprio local e encaminhada para o Hospital Unimed.

Segundo informações de sua família, no momento ela se encontra em casa mas precisará fazer um procedimento cirúrgico no ombro.

Após ser informada do ocorrido, a diretoria da Record designou as equipes de Engenharia e do Relacionamento da empresa para investigar o acidente e prestar toda assistência necessária à paciente.

A Engenharia, por sua vez, convocou a empresa terceirizada que instalou as estacas para entender o que motivou o acidente e evitar que se repita.

Já a equipe do Relacionamento antecipou que todos os gastos envolvendo o acidente serão assumidos pela empresa e que acompanhará o caso até o pronto restabelecimento da paciente.

CONSTRUTORA RECORD