A Corregedoria da Polícia Militar de Alagoas vai investigar as circunstâncias da morte de um homem que fugia de uma guarnição policial, na noite do último sábado (9), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. 

Imagens de câmeras de segurança  registraram o momento em que o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi atingido por um disparo de arma de fogo nas costas, no momento em que tentava escapar de uma abordagem policial. 

Nas imagens, que foram divulgadas nesta terça-feira (12), mostram que o suspeito conduzia uma moto e levava uma outra pessoa na garupa, quando perdeu o controle do veículo e caiu. A pessoa que estava na garupa da moto corre, mas o condutor da motocicleta demora para levantar e quando consegue e tenta fugir, uma viatura se aproxima e os policiais atiram contra ele.

Segundo informações da Polícia Militar o suspeito foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro do Tabuleiro do Martins, também na parte alta de Maceió. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Em nota, a Corregedoria da PM informou que já está ciente do ocorrido e irá realizar todos os devidos procedimentos institucionais. 

Leia a nota da Corregedoria da PM, na íntegra:

"A respeito de um vídeo que circulou nas redes sociais no final de semana envolvendo disparo de armas de fogo durante ocorrência policial envolvendo dois homens em uma moto, na região da Forene, em Maceió, a Polícia Militar de Alagoas informa:

A Corporação, por meio de sua Corregedoria-Geral, já está ciente das imagens da ação policial e realizará os procedimentos institucionais devidos. Um oficial da PM será designado para apurar minuciosamente as circunstâncias do caso por meio de uma Investigação Preliminar.

A Instituição militar reafirma sua missão constitucional de preservação da ordem pública e de policiamento ostensivo. Deste modo, a PM não compactua com nenhum possível desvio de conduta por parte de seus integrantes – que devem primar pela técnica associada aos princípios da legalidade"