Momento histórico marca reabertura do Polo da Universidade Aberta do Brasil, em Matriz/AL

04/03/2024 17:12 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 

O evento ocorreu na manhã do último sábado, (02), na Escola Municipal Dona Sofia de Góes Monteiro - NURE

No último sábado, a cidade de Matriz de Camaragibe, Norte de Alagoas, teve o privilégio de sediar um encontro histórico sobre a Educação na região. O evento reuniu representantes da cúpula da Educação Superior Pública Federal e Estadual, incluindo a presença de importantes instituições como a UFAL, UNCISAL e UNEAL. O principal objetivo do encontro foi a reabertura do Polo da Universidade Aberta do Brasil, uma iniciativa que visa levar a educação de qualidade para regiões onde o acesso ao ensino superior é mais limitado. 

Com a reabertura do Polo, a população de Matriz de Camaragibe e região terá a oportunidade de cursar graduações e pós-graduações a distância, oferecidas por renomadas universidades públicas. Durante o evento, também foi realizada a aula inaugural do curso de Pedagogia, ofertado pela UNEAL. “Essa é uma grande conquista para a comunidade local, que agora terá a chance de formar profissionais qualificados na área da educação, contribuindo para o desenvolvimento da região” disse o prefeito Fernando Cavalcante.

A reabertura do Polo da Universidade Aberta do Brasil em Matriz  representa um marco importante para a educação na região Norte de Alagoas. Além de ampliar o acesso ao ensino superior, essa iniciativa fortalece a formação de professores e profissionais capacitados, que serão essenciais para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico da comunidade. 

Esse encontro histórico é um exemplo de como a parceria entre instituições de ensino e o poder público pode transformar realidades e promover oportunidades de crescimento para as regiões menos favorecidas. A reabertura do Polo da Universidade Aberta do Brasil em Matriz  é um passo importante na busca pela democratização do ensino e pela valorização da educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..