Justiça atende pedido de Zagallo e caçula ficará com maior parte da herança do ex-jogador diz site

24/02/2024 12:01 - Esporte
Por Terra.com
Image

Depois de uma disputa judicial, o filho mais novo do ex-jogador Mário Jorge Lobo Zagallo, falecido em janeiro deste ano, foi oficialmente designado como o inventariante dos bens do pai. Conforme relata o site Notícias da TV, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro atribuiu a maior parcela dos ativos a Mário César de Castro Zagallo, em decisão do dia 1º de fevereiro. Ao Terra, o TJ-RJ informou que os processos envolvendo a Vara de Família tramitam em segredo de Justiça.

O testamento de Zagallo estabelecia que seu filho mais novo seria o principal beneficiário de seus bens. Isso porque o ex-jogador se disse "profundamente triste e magoado" com os demais três herdeiros. Ele definiu que deixaria 50% de seus ativos para Mário César, enquanto a outra metade seria dividida entre os quatro filhos, resultando em 12,5% da herança para cada um. Desta forma, o filho caçula ficaria com 62,5% dos bens do tetracampeão mundial, enquanto seus irmãos teriam 12,5% cada.

Entretanto, os outros três filhos de Zagallo buscaram anular o testamento. O advogado Daniel Blanck, representante de Maria Emilia, Maria Cristina e Paulo Jorge, utilizou as redes sociais para confirmar a intenção de seus clientes em reverter a situação, mas eles não obtiveram êxito.

Zagallo alegou que Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina tentaram invalidar o cumprimento do testamento de sua falecida esposa. Segundo Zagallo, tal medida visava impedir que ele tivesse direito aos bens da própria cônjuge, o que causou profunda insatisfação no ex-jogador.

Em uma entrevista ao Estadão, o filho mais novo de Zagallo esclareceu que a disputa perdurava há pelo menos sete anos, afirmando que o Velho Lobo desejava cortar laços com os demais herdeiros. Além disso, Mário César afirmou ter sido ele quem cuidou de seu pai durante todo esse período, enquanto os irmãos só demonstraram interesse recentemente.

"Eles [irmãos] estão querendo aparecer após sete anos. Fui eu quem cuidou do meu pai esse tempo todo. Tem um documento assinado pelo meu pai dizendo que não queria a visita deles nas internações", afirmou Mário César, filho mais novo de Zagallo.

O ex-futebolista e treinador Mário Jorge Lobo Zagallo faleceu aos 92 anos, no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, devido a complicações de múltipla falência de órgãos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..