Bloquinho do bandeira azul arrasta foliões com ação educativa

15/02/2024 09:00 - Municípios
Por Assessoria
Image

A orquestra Norte Show do maestro Miguel fez o abre alas para o cortejo do bloco Bandeira Azul, na praia do Patacho, que trocou o frevo por ações de divulgação para os turistas que lotam a cidade do litoral Norte. A praia, já conhecida internacionalmente, é a única de Alagoas a ter pela terceira temporada o selo Bandeira Azul, concedido a praias de todo mundo que obedecem a critérios rígidos de sustentabilidade.


O dia foi de colocar o abadá do bloco e percorrer o trecho da praia oferecendo aos turistas serviços importantes como aferição de pressão arterial, distribuição de protetores e água mineral, fundamental para evitar a desidratação em um período de temperaturas tão altas.
A ideia partiu das secretarias de Turismo e Meio Ambiente, gestoras da praia, e contou com a participação das secretarias de Saúde, Educação e apoio da empresa alagoana de água mineral Solara.


“Essa foi uma maneira que encontramos de usar o carnaval como elemento lúdico para falar sobre a importância de uma praia Bandeira Azul para os turistas e seus regramentos. Como parte do trabalho inovamos para mostrar que além da preocupação com o meio ambiente e o turismo, também temos um olhar voltado para a qualidade de vida dos nossos visitantes”, disse Zélia Cavalcanti, secretária municipal de Turismo. Falar da importância da hidratação do corpo e a necessidade de beber água, de usar protetor solar para proteção da pele são cuidados importantes, bem como outros serviços que foram disponibilizados pelos técnicos da secretaria municipal de Saúde.

A  equipe da secretaria de Meio Ambiente organizou abadás, brindes para crianças e muitas alegorias que fizeram a festa dos turistas. ” Foi uma ação diferenciada integrando comunidade e visitantes. Uma mistura de animação e comprometimento”, disse Flávia Rego, secretária  de Meio Ambiente
O prefeito Henrique Vilela quer participou da ação, também fez questão de ressaltar que o município mantém estrutura permanente de apoio aos turistas, não apenas com um centro de atendimento, mas com unidades de saúde equipadas e profissionais 24 horas. Um caso recente de atendimento na cidade foi da cantora Maraísa, da dupla Maiara e Maraísa, que teve um acidente na pousada em que estava hospedada e foi socorrida pela equipe local antes de ser transferida para um hospital particular de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..