Inmet divulga aviso de perigo de chuvas e ventos intensos em várias cidades de Alagoas

11/02/2024 14:53 - Geral
Por Redação
Image

Conforme aviso de alerta laranja emitido neste domingo (11) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até às 8h de segunda-feira (12) há perigo de chuvas e ventos intensos na capital e em vários municípios de Alagoas.

O aviso prevê chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Instituto orienta que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).


 


 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..