A vereadora Teca Nelma participou nesta sexta-feira (9) da entrega de mais de 300 cestas básicas para pescadores e marisqueiras afetados pelo desabamento da mina 18. A doação, feita pela Confederação Brasileira de Pesca e Aquicultura, aconteceu em parceria com o Superintendente da Pesca em Alagoas, Cauê Castro, e contemplou os pescadores da região do Fernão Velho, em Maceió.
"Me senti honrada em participar da ação humanitária para esses trabalhadores que são mais um setor afetado pelo crime da Braskem em Maceió. É urgente que a empresa seja responsabilizada por esse desastre que continua fazendo vítimas", disse Teca, que é autora do requerimento para a abertura de Comissão de Investigação contra a Braskem na Câmara de Vereadores.
Os trabalhadores da pesca em Maceió foram prejudicados pelo desabamento da mina 18, uma das cavidades abertas pela petroquímica Braskem para exploração do salgema. A mina, que estava abaixo da lagoa Mundaú, desabou em dezembro de 2023.
Secretária Nacional de Aquicultura, Tereza Nelma reforçou a importância da ação. "Neste momento precisamos estar unidos pela sobrevivência daqueles afetados por essa tragédia. Também é importante destacar o apoio do Presidente da CBPA, Abraão Lincoln, e da representação deles em Alagoas através da Cida, que foram fundamentais para que essa entrega acontecesse" afirmou ela.