Vídeo: samba sobre Maceió "acorda" participantes do BBB24

07/02/2024 16:41 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Os participantes do BBB24 foram acordados, nesta quarta-feira (7), pela bateria da escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, ao som do samba-enredo “Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila”.

Ao vivo, os integrantes da escola deram uma palhinha, para os confinados e para o restante do país, do samba que será levado à Marquês de Sapucaí no domingo de carnaval, 11 de fevereiro:

“Em Maceió
O paraíso deu à luz a um menino
À beira-mar nasci um rei
E o senhor das ruas deu o meu caminho
Eu acreditei
Herdeiro da dinastia e das lutas de Zumbi
De Palmares às palmeiras e marés
Da cultura e bravura dos tupis e caetés
De nobre engraxate ao novo horizonte
Real cavaleiro dos montes”.

Natural de Maceió, o engraxate Rás Gonguila, cujo nome de batismo era Benedito dos Santos, fundou a agremiação carnavalesca Cavaleiro dos Montes, que marcou Carnaval na capital alagoana na década de 30. 

Também nesta quarta, integrantes da Focuarte (Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato Alagoano) deixaram a capital alagoana e pegaram a estrada em direção ao Rio de Janeiro, onde participam do desfile.

 

Veja o vídeo da Beija-Flor no BBB:

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..