Renan Calheiros diz que declaração de conselheiro da Braskem é 'deboche inaceitável'

29/01/2024 08:29 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O senador Renan Calheiros (MDB) usou as redes sociais neste domingo (28), para reagir à declaração do conselheiro da Braskem João Paulo Nogueira Batista, que disse que a tragédia de Maceió não existiu, já que ninguém morreu por conta do afundamento.

“A dita tragédia de Maceió, em termos de vidas perdidas, não existiu. Graças a Deus não morreu ninguém”, disse o conselheiro em uma publicação na rede social LinkedIn nesta sexta-feira (26).

Batista elogiou ainda a atuação da empresa. “Estamos desde do inicio engajados em mitigar ao máximo a dor e os problemas vividos pelos moradores da região”, disse.

Já o alagoano Renan Calheiros escreveu em postagem: “Paulo N. Batista escarnece da tragédia e da dor. Mais de 150 mil afetados, 5 bairros afundados, 6 mil negócios fechados, suicídios, desemprego e doenças.”

“É um péssimo conselheiro (da Braskem), cuja desumanidade macula a empresa que dirige. Ser humano desprezível e cínico”, continuou.  

Em nota, a Braskem afirmou que não comenta a opinião pessoal de seu conselheiro. Além disso, reforçou que desenvolve ações em Maceió com foco na segurança das pessoas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..