Em Capela/AL, oposição se fortalece com a presença de fortes candidatos que o prefeito desprezou

27/01/2024 16:38 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O plano da oposição é fazer um levantamento de pesquisa, para assim indicar o favorito candidato cabeça de chapa e o vice

O prefeito de Capela, Adelmo Moreira (MDB) que ao longo desses seus sete anos de governo praticamente desprezou seus fortes aliados, sobretudo políticos que chegaram juntos nas suas duas últimas eleições deve sofrer consequências no pleito deste ano. Ao que se sabe, Calheiros priorizou seu foco em seu candidato, seu secretário Tiago Medeiros, entendendo que esse sendo eleito, o próprio Adelminho como é conhecido, permanecerá  mandando na Prefeitura, como é de praxe de muitos políticos em Alagoas, que não podem ir para mais uma reeleição.

Alinhamento

Pois bem, um grupo da própria situação está se aliando com os opositores, no sentido de formar um “Chapão” a fim de dá o troco ao antigo aliado, cuja reunião ocorreu na noite da última quinta-feira. Na jogada estavam: Rafael Melo e João Victor, filhos dos ex-prefeitos Totinha e João de Paula respectivamente e o atual presidente da Câmara, vereador Fernando Malta (MDB), que por sinal esse é filho da atual vice-prefeita, Eliane Malta. Esses três resolveram se unir com o ex-prefeito Eustaquinho, além dos empresários; Neto Firmino, Eberal Moreira e Difinha Moreira.

 

Avaliação

“Esse nosso grupo se reunir mais uma vez, sobretudo para traçar planos estratégicos, a fim de derrotar o candidato Tiago Medeiros, figura que até agora não decolou no gosto popular do povo capelense, conforme algumas pesquisas”, disse Fernando Malta, eleito duas vezes seguidas nessa atual gestão para presidir a Câmara, onde mesmo sendo do MDB do prefeito Adelminho, tomou a iniciativa própria para derrotá-lo nas urnas, já que o candidato indicado pelo prefeito não logrou êxito perante a Casa Legislativa.

Apoio

Vale ressaltar que o prefeito Adelminho perdeu a credibilidade política junto com o Palácio e no MDB de Renan Calheiros, por ter abraçado a candidatura para a reeleição do deputado federal Arthur Lira (Progressistas), presidente da Câmara Federal. Isso quer dizer que o apoio palaciano vai optar pela oposição em Capela. Até porque, segundo uma fonte, o deputado estadual, Remi Calheiros estaria envolvido dando uma força a rapaziada oposicionista. Por enquanto, os incentivos estão sendo feitos pelos deputados: Bruno Toledo, Fátima Canuto e Alexandre Ayres.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..