Os vereadores por Maceió, Leonardo Dias (PL) e Teca Nelma (PSD), usaram as redes sociais na manhã desta quarta-feira (24), para ‘discutir’ a fala do cantor Nando Reis sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante apresentação na capital.
O vereador encaminhou um ofício ao prefeito JHC, pedindo a suspensão do pagamento do cachê de Nando Reis, alegando a necessidade de apurar qualquer conduta ilícita do cantor durante o evento.
No entanto, a vereadora Teca Nelma usou as redes sociais para criticar a atitude de Leonardo Dias, defendendo a liberdade de expressão e sugerindo que o esforço contra Nando Reis deveria ser direcionado para questões como o pagamento atrasado dos artistas locais.
“É pouca ação para defender a cultura de Maceió e muito malabarismo para tentar censurar a liberdade de expressão. Esse esforço todo contra o @nando_reis poderia servir para exigir o pagamento atrasado dos nossos artistas, por exemplo.”
Leonardo Dias rebateu, acusando Teca Nelma de vitimização e destacando suas contribuições legislativas em prol da cultura local. Ele listou leis que direcionam verbas para artistas locais, garantem a atuação de artistas de rua e incluem a cultura alagoana na grade escolar, entre outras.
“A vereadora que vive de vitimização e nunca propôs nenhuma matéria concreta em favor da cultura, vem bostejar a respeito de meu posicionamento quanto ao episódio do Nando Reis. [...] Além de mimizenta, é intelectualmente desonesta!”, escreveu.
Já Teca Nelma respondeu: “Vai procurar o que fazer, vereador. Sua atuação se resume a bajular o inelegível. Se a punição por falar besteira fosse não receber, você não teria recebido um salário sequer.”










