“Quem tem sua boca fala o que quer”, diz Lira sobre Haddad

23/01/2024 08:01 - Coluna Labafero
Por redação
Image

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), disse que fez um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), ainda em 2022 e antes do início do atual governo, para limitar a R$ 20 bilhões os gastos com isenções fiscais para ao setor de eventos.

Lira reagiu ao que disse Haddad: “Quem tem sua boca fala o que quer”. E completou: “Ele não combinou comigo. Combinou R$ 25 bilhões com o Congresso”.

O Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) foi criado para mitigar os prejuízos do setor de eventos por causa da pandemia, que praticamente dizimou empresas que atuavam nesse ramo em 2020 e 2021 – por causa das restrições a aglomerações.

No programa Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (22), Haddad disse estar relatando “a mais absoluta verdade” e que por isso não sentia estar cometendo nenhuma inconfidência. Sem saber ainda que Arthur Lira contestaria a versão sobre o acordo de 2022, o ministro completou: “Se você começar a faltar com a verdade, com os seus interlocutores, você vai perder respeitabilidade para fazer um acordo”.

Como Arthur Lira agora nega que tenha havido o acerto antes da posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2022, o presidente da Câmara e o ministro da Fazenda terão mais adiante de se entender sobre qual será o desfecho para o Perse – cujo fim está incluído na medida provisória 1.202.

*Com Poder360

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..