Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), voltará a receber melhores do mundo do Beach Tennis no começo de abril

19/01/2024 16:38 - Esporte
Por Assessoria
Image

Após o sucesso da última edição em abril do ano passado, o Pure Beach, evento mais sustentável do mundo de Beach Tennis, estará de volta na Praia do Francês para ser realizado entre os dias 2 e 7 de abril.

A competição volta a ser realizada na paradisíaca praia alagoana do Município de Marechal Deodoro e terá novamente os melhores do mundo no que será um dos primeiros grandes eventos da nova temporada. A premiação total é de US$ 35 mil e as duplas campeãs receberão 470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. O principal torneio ocorre entre os dias 3 e 6. Nos dias 2, terça-feira, e 7, domingo, serão realizados dois torneios da série BT 10, sem premiação.

"A Praia do Francês já está no calendário oficial internacional de Beach Tennis com mais uma edição do Pure Beach assim como o Macena Open no final do ano passado que bateu recorde mundial com 1702 atletas. Estamos muito felizes em poder realizar mais essa edição e receber os melhores do mundo", declarou Lucas Romariz, da Paxá Sports, um dos organizadores.

André Macena, idealizador do evento, completou: "Assim como nos últimos anos, o Pure Beach tem uma identidade diferente, não estamos preocupados apenas com jogos, mas sim deixar um legado ao meio ambiente onde buscamos ser o torneio mais sustentável do planeta. Teremos muitas novidades nessa área".

"Marechal Deodoro, em especial a Praia do Francês, está de braços abertos para receber mais uma edição do Pure Beach! Reunimos o trade turístico, anunciamos a nova edição e vimos a satisfação, o entusiasmo e a felicidade dos empresários por saberem que seremos palco de mais um evento mundial de Beach Tennis. Isso consolida a Praia do Francês como o principal destino esportivo da modalidade, com benefícios para todos: ganham os ambulantes, ganha o empresariado e também as pousadas, fomentando e movimentando a economia local", destacou Cláudio Filho, o Cacau, Prefeito de Marechal Deodoro.

As inscrições para a categoria profissional já estão abertas pelo site da ITF enquanto que em breve serão abertas para os amadores no Masculino, Feminino e de Dupla Mista no site Tenis Integrado.

Evento em março em Maceió (AL) dará vaga na chave principal do Pure Beach - A novidade do Pure Beach é a realização de um evento internacional BT 50, com premiação de US$ 4 mil, na Arena Açaí Concept, em Maceió (AL), entre os dias 7 e 10 de março. A competição dará vaga na chave principal do evento da Praia do Francês para as duplas campeãs em formado de convite, o wild-card. As inscrições já estão abertas pelo site da ITF.

O Pure Beach conta com os patrocínios da Prefeitura de Marechal Deodoro e do Hotel Ponta Verde Francês.

Mais detalhes com Fabrizio Gallas - +55 21 990230660

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..