Reta final de temporada e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) colocou o time em campo para iniciar o tratamento anual do gramado do Estádio Rei Pelé, etapa essencial para garantir a plena recuperação do campo após um ano intenso de atividades.
Iniciada nessa quinta-feira (05), a ação acontece durante o recesso esportivo e tem como objetivo preparar o equipamento para o início oficial da temporada de 2026.
Em 2025, o Rei Pelé recebeu 78 jogos profissionais e amadores, incluindo Pré-Copa do Nordeste, Campeonato Alagoano, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Brasileirão das Séries C e B, Copa Alagoas, Brasileirão Feminino A3, Seletiva da Copa do Brasil, Brasileiro Série B Sub-20, Brasileirão Feminino Sub-17, Sub-20, Copa do Nordeste Sub-20, Copa Alagoas Sub-17 e Alagoano Série B.
Além disso, o estádio segue sendo palco de grandes momentos e grandes jogadores. O Rei Pelé já recebeu craques do futebol mundial, como Neymar, que marcou presença no Trapichão vestindo a camisa do Santos, levando milhares de torcedores ao delírio.
O estádio também acumula elogios técnicos, como o do renomado treinador Felipão, que destacou em entrevistas a qualidade do gramado do Rei Pelé, reconhecendo-o como um dos melhores do Nordeste.
Sediou ainda eventos de grande visibilidade, como a Copa Rainha Marta Nordeste, a Copa Afia e a King Cup, reforçando sua posição como um dos principais palcos esportivos da região.
A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, ressaltou a importância do processo para recuperar o campo após o calendário intenso.
“Depois de uma temporada extensa, iniciamos o nosso trabalho anual para preparar o gramado sagrado do Rei Pelé para o ano de 2026. Esse cuidado é fundamental para garantir que o estádio continue recebendo grandes jogos e entregando um campo de alto nível para os atletas”.
.jpeg)
Cronograma
O secretário especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, explicou que o processo segue um cronograma detalhado desenvolvido pela empresa Green Leaf, especializada em gramados esportivos, em parceria com a equipe permanente de gramadeiros do Rei Pelé.
“Todo o trabalho está sendo executado dentro de um planejamento técnico montado pela Green Leaf e pela nossa equipe de gramadeiros, que atua diariamente no Rei Pelé. A previsão é que, no dia 10 de janeiro, o gramado esteja completamente recuperado e pronto para a abertura oficial da temporada.”
O tratamento envolve descompactação, revitalização, corte vertical, reposição de nutrientes e nivelamento, entre outras ações técnicas. Serão mais de 30 dias de atividades, garantindo que o gramado esteja em perfeitas condições para o início do Campeonato Alagoano, marcado para o dia 10 de janeiro, que abre oficialmente a temporada 2026 no Estádio Rei Pelé.










