Zé Alberto trai grupo de Tainá e forma aliança com Jairzinho Lira em Lagoa da Canoa

31/12/2023 09:16 - Coluna Labafero
Por Coluna Labafero
Image

Aquele velho ditado que diz “deste prato nunca comerei” parece que também não vem surtindo efeito na política de Lagoa da Canoa, ou pelo menos com o vice-prefeito Zé Alberto, que acaba de romper politicamente com a prefeita Tainá Veiga e se jogar aos braços do ex-prefeito e ex-adversário Jairzinho Lira.

Apesar da confirmação do que a oposição já vinha anunciando pelos quatro cantos do município, a notícia da traição pegou a prefeita de surpresa, uma vez que Zé Alberto era o nome de confiança da gestora para dar continuidade ao projeto de avanços e desenvolvimento iniciado há 7 anos atrás. A intenção do grupo situacionista era ter Zé Alberto como cabeça da chapa apoiada pela gestão.

Ao que se comenta nas rodas de conversa, a traição política era algo que já vinha sendo tramado há algum tempo entre Zé Alberto e Jairzinho Lira. Sem comunicar oficialmente suas intenções, o vice-prefeito já vinha dando sinais que estava com "um pé lá e outro cá", visto as seguidas ausências nos eventos oficiais da Prefeitura, como também a falta de compromisso político e com o povo canoense.

Com a popularidade em alta, Tainá Veiga perdeu seu vice e alguém que acreditava ser um bom aliado. Mas ainda restam dez meses para as eleições e, embora não tenha sido confirmada por sua assessoria, o grupo de Tainá já tem na manga planos B e C para substituir Zé Alberto. Agora resta saber quais planos Jairzinho terá para o Zé, ou se ele será apenas um figurante.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..