Foi preso nesta terça-feira (19), o ex-agente penitenciário e ex-chefe da Guarda Municipal de Viçosa, José Ivanes Bezerra da Silva. Ele é acusado de assassinato de um adolescente de 15 anos, ocorrido em 2008. 

José Ivanes foi condenado, em 2011, a 18 anos e seis meses de reclusão e estava foragido da Justiça. Ele foi preso em Viçosa, após a Polícia Civil receber informação de que ele estava na cidade. 

O ex-agente penitenciários foi condenado por homicídio qualificado pelo assassinato de Omir de Oliveira Lima, 15 anos, executado em um canavial, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O crime contou com a participação de colegas de José Ivanes.

Segundo as investigações, o adolescente era suspeito de ter furtado uma oficina mecânica, que pertencia a um amigo dos acusados pelo assassinato.

Nesta quarta-feira (20), José Ivanes passou por audiência de custódia  e teve sua prisão cautelar mantida pelo juíz plantonista. Ele foi encaminhado para o Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.