Por 17 votos a 10, os senadores na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovaram a indicação de Flávio Dino para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (13). A indicação de Paulo Gonet para chefiar a Procuradoria-geral da República (PGR) foi aprovada por 23 votos a 4.
Através de postagem nas redes sociais, autoridades alagoanas repercutiram a aprovação da indicação de Flávio Dino ao STF.
“Vitória do Brasil que agora tem um dos homens mais íntegros do país na corte Suprema. Parabéns, ministro Flávio Dino”, escreveu o governador de Alagoas, Paulo Dantas, em postagem no X (Twitter).
Já Rodrigo Cunha,Senador da República por Alagoas, criticou a aprovação e escreveu: “a indicação de Flávio Dino é um ato político inoportuno. Desta forma, declaro meu voto -não- a sua indicação ao STF”
O Ministro dos Transportes, Renan Filho parabenizou o novo ministro pela chegada à Suprema Corte do país. “Estou certo de que seu saber jurídico, sua firmeza e sua honestidade farão a diferença no fortalecimento da nossa democracia e na justiça brasileira.”
Ronaldo Medeiros, Deputado Estadual em Alagoas, disse: “Dino possui capacidade jurídica e sensibilidade política acima da média. Por isso, tenho certeza de que saberá atuar na suprema corte de nosso país com maestria.”
“Parabenizo o novo ministro do STF @FlavioDino e o novo PGR, Paulo Gonet, que foram aprovados pelo Senado Federal para suas novas missões. Não tenho dúvidas de que a capacidade técnica de ambos aliadas às suas experiências por onde passaram foram decisivos. Sucesso aos dois!”, escreveu Isnaldo Bulhões, Deputado federal.