Braskem ainda tem autorizações para pesquisar sal-gema em AL

12/12/2023 06:15 - Voney Malta
Por redação
Image

A Braskem conseguiu no governo Jair Bolsonaro, em 2019, um ano após as primeiras rachaduras aparecerem, sete autorizações de pesquisa concedidas pela ANM (Agência Nacional de Mineração).

As autorizações são para Maceió - onde ocorre o maior desastre ambiental urbano em curso no país -  e os também paradisíacos municípios de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, ''há residências e comércios em pelo menos um dos locais pesquisados pelo Braskem na região, em Ipioca, praia turística de Maceió.

Em Barra de Santo Antônio (AL), a área pesquisada também chega perto de áreas residenciais.''

De acordo ainda com a reportagem, a petroquímica explicou que tem autorização de pesquisa de jazidas, mas ''todas localizadas fora de perímetros urbanos".  

Mas que o foco está voltado ''para a continuidade das ações que garantam a segurança das pessoas e de medidas amplas para mitigar, compensar ou reparar impactos decorrentes da desocupação de imóveis".

Depois da tragédia  ambiental, caro leitor, tire as suas conclusões se dá pra confiar e se sentir seguro com o 'foco e a segurança das pessoas' garantidos pela Braskem.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..