Eleições: em Passo, prefeito seria reeleito, tendo filha de ex-prefeita como única adversária na disputa

05/12/2023 12:21 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Se as eleições do próximo ano fossem hoje, em Passo de Camaragibe o prefeito Ellisson Santos seria reeleito, com apenas uma concorrente na disputa: Lavínia Farias, filha da ex-prefeita da cidade, Vânia do Passo. 

O cenário é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Falpe, nos dias 01 e 02 deste mês, quando 822 foram ouvidas, nas zonas urbana e rural do município.

Para a pergunta espontânea (quando não são apresentados nomes ao entrevistado) “Se as eleições fossem hoje, em quem o(a) Sr.(a) votaria para prefeito(a)?”, 55,5% responderam Ellisson Santos e 15% disseram Lavínia Farias. Não opinaram, 29,5%.

No questionamento estimulado - “Desses nomes citados, em quem o(a) Sr.(a) votaria para prefeito(a) nas próximas eleições?” - 60% responderam que votariam em Ellisson Santos, contra 17% que responderam Lavínia Farias. Não opinaram 16% dos entrevistados e disseram “nenhum”, 7%.

Questionados sobre em quem não votariam, entre os nomes citados, nas próximas eleições, Lavínia liderou o índice de rejeição, com 39.5%, contra 15% de Ellisson Santos. Não opinaram 38,5% e disseram “nenhum”, 7%.

Gestão

O Instituto Falpe ouviu a população ainda sobre a administração do prefeito, que é aprovada por 68% dos entrevistados, contra 23% que desaprovam e 9% que não opinaram. 

No detalhamento, as respostas para a pergunta “Como o(a) Sr.(a) avalia a administração do Prefeito Ellisson Santos?” foram as seguintes:

Ótima - 18,5%

Boa - 40%

Regular - 17,75%

Ruim - 4,5%

Péssima - 15%

Não opinaram - 4,25%

O levantamento realizado por meio de entrevista domiciliar tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. 



 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..