JHC liga para Paulo Dantas: “Momento pede unidade para preservação de vidas”; veja vídeo

30/11/2023 16:25 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Destacando que o momento pede “unidade”, dos governos federal, estadual e municipal, para preservação de vidas, o prefeito de Maceió, JHC, contou que telefonou para o governador Paulo Dantas e foi informado que ele estava em trânsito. 

“Não tenho dúvidas que todos os esforços necessários serão feitos por parte do Estado, a contribuição vai chegar, no momento que precisamos de maneira enérgica estar em alerta pra darmos os encaminhamentos corretos”, afirmou o prefeito, em entrevista à imprensa na tarde desta quinta-feira (30).

Caso se concretize, a “trégua” não só é bem-vinda, mas essencial.

Ao lado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, a quem agradeceu a presença, e de representantes da Câmara de Maceió, CPRM e outras entidades, JHC reforçou que a prefeitura tem conseguido dar as respostas necessárias, “mas é preciso união, é preciso o esforço de todos”.

JHC reforçou que, por meio do Plano de Contingência, toda a área de abrangência que, pelos estudos e cálculos realizados, pode ser afetada, no Mutange, está evacuada, e agora o acompanhamento da movimentação do solo, por meio dos equipamentos adequados, segue na região. 

“O trabalho preventivo, o planejamento, isso foi feito. A cidade está preparada para, se ocorrer um evento mais contundente”, frisou, acrescentando a importância de a população buscar os canais oficiais de comunicação do Município, da Defesa Civil, para não cair em fake News.

Veja vídeo com trecho da entrevista:

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..