Famílias do Mutange foram abrigadas na Escola Pompeu Sarmento, no Barro Duro. A unidade é uma das seis escolas da rede municipal que foram disponibilizadas e preparadas para receber pessoas que estão nas áreas de risco. Além das escolas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) também montou abrigo provisório na Casa de Passagem Familiar, no bairro de Jaraguá.

Segundo o coordenador geral das unidades de acolhimento da Semdes, Rafael Gomes, nesses locais as famílias abrigadas receberão colchões, kits de higiene e limpeza, as três refeições e atendimento socioassistencial e outros encaminhamentos que sejam necessários. “Inicialmente, receberemos 100 pessoas em cada abrigo. A remoção e o transporte dessas famílias será feito pela Braskem”, esclareceu.

Serão utilizadas como abrigo provisório, seis escolas municipais: Escola Maria José Carrascosa, no Poço Escola Rui Palmeira, no Vergel, Escola Antídio Vieira, no Trapiche, Escola Brandão Lima, no Benedito Bentes e Escola Lenilton Alves, no Jacintinho e a Casa de Passagem Familiar, no Jaraguá.

As equipes dos abrigos são formadas por assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais da Semdes das Diretorias de Proteção Básica e Especial.

*Com Assessoria