Um homem de 48 anos foi preso, na noite deste domingo (26), acusado de agredir a esposa e abusar da filha de onze meses, no bairro da Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Segundo a polícia, o suspeito foi espancado pela população, que revoltada resolveu fazer justiça por conta própria.

De acordo com informações do Boletim do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP), uma guarnição foi acionada para verificar uma situação de violência contra mulher. Ao chegar no local, a polícia encontrou o suspeito dentro de sua casa com sinais de espancamento.

A mulher relatou à polícia que o suspeito tinha agredido ela e abusado da filha de 11 meses. Quando a guarnição chegou ao local, constatou que os responsáveis pelo espancamento já tinham ido embora.

O acusado foi conduzido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro para atendimento médico e, em seguida, foi conduzido à Central de Flagrantes.

Já a mulher e a filha foram conduzidas pelo Conselho Tutelar da VII região para a RAVS no Hospital da Mulher, para a realização dos exames na criança, que não foram feitos, pois a mãe não sabia onde estava o registro de nascimento da menor. O procedimento ficou para ser feito quando estivesse de posse do registro.

Em seguida foram encaminhadas até a Central de Flagrantes para dar continuidade aos procedimentos.

“Em conversa com o delegado e na presença do conselheiro tutelar a versão da mãe, em relação ao estupro da criança, foi duvidosa, não sabendo precisar dia e hora que teria ocorrido tal situação, porém, informou que foi agredida pelo seu companheiro”, informa o relatório do CIOSP.

O suspeito foi preso em flagrante acusado de lesão corporal praticada contra a mulher por razões da condição do sexo feminino e violência doméstica.