Após morte de fã de Taylor Swift, água potável pode ser gratuita e “liberada” em eventos realizados em Alagoas

27/11/2023 16:46 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Depois da morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante o primeiro show de Taylor Swift no Brasil, no dia 17 deste mês, no Rio de Janeiro, dois deputados estaduais de Alagoas protocolaram Projetos de Lei (PLs) dispondo sobre o fornecimento de água em eventos públicos e privados de grande porte no estado.

Protocolado no dia 21, o PL de Ângela Garrote determina que as empresas organizadoras de eventos artísticos públicos e privados com público superior a mil pessoas, disponibilizem água potável gratuitamente para o público.

Alternativamente, as empresas devem permitir o acesso do público ao evento portando garrafas ou similares, contendo água para consumo, em recipientes cujos materiais garantam a segurança do público presente.

 

 

Um dia depois, em 22 de novembro, o deputado Ronaldo Medeiros protocolou PL basicamente no mesmo sentido do apresentado pela colega.

A proposta de Medeiros determina que as empresas organizadoras de eventos com público acima de mil pessoas, disponibilizem água potável para distribuição gratuita, por meio de bebedouros ou em garrafas individuais. Determina ainda que seja permitido o acesso do público aos locais portando garrafas com água, em recipientes autorizados.

 

 

Ainda na quarta-feira passada, 22, foi publicada no Diário Oficial da União, portaria - com validade de 120 dias - determinando a distribuição gratuita de água em grandes eventos realizados em dias com alta temperatura. 

Paralelamente, projetos de lei para garantir a distribuição em todo o território nacional também já chegaram ao Congresso Nacional.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..