A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção a Animais, informou , nesta sexta-feira (10), que foi identificado o homem suspeito de vender carne de cachorro na Feira do Perde-Ganha (antiga Feira do Passarinho), no bairro da Levada,  parte baixa de Maceió.

Ainda de acordo com a polícia, o homem foi identificado, porém não foi localizado até o momento. Testemunhas foram ouvidas e as investigações sobre o caso continuam.

O caso veio a tona a partir de um vídeo divulgado nas redes sociais, onde uma pessoa denuncia que um homem estaria teria comercializado carne de cachorro afirmando ser  carne de carneiro.  No vídeo o homem aparece oferecendo a carne, segurando pelos pés um animal sem pele e sem cabeça,. Conforme a pessoa que fez a gravação, o caso aconteceu no início de outubro.

Apesar do homem alegar ser carne de carneiro, populares afirmam que se trata de carne de um cachorro.

O delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal, declarou que já recebeu o vídeo e que a Polícia Civil está verificando a veracidade das imagens. Até o momento, nada foi comprovado.