Em Nota, Prefeitura cobra empresa Águas do Sertão medidas urgentes sobre o drama da falta d’água na cidade

05/11/2023 20:26 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 


Virou uma verdadeira polêmica a situação de abastecimento de água na cidade sertaneja de Pão de Açúcar/AL. Por incrível que pareça, a cidade que é banhada pelo rio São Francisco, além do dilema que enfrenta sobre o forte calor nessa época do ano, vêm agora as constantes falta d’água nas torneiras. O curioso dessa novela, é  que a empresa Águas do Sertão atribui a bronca para a Casal, e a Casal por sua vez, diz  que essa situação é de responsabilidade exclusiva da empresa Águas do Sertão. 

Neste domingo a Prefeitura publicou uma NOTA de repúdio sobre tal situação; acompanhe na íntegra abaixo...

NOTA


A Prefeitura de Pão de Açúcar/AL, representando os interesses e preocupações de nossa população, manifesta seu profundo descontentamento em relação à atuação da empresa Águas do Sertão, responsável pelo abastecimento de água em nossa cidade.

Como é de conhecimento público, a concessão da outorga dos recursos hídricos do município exige que os serviços sejam executados com transparência, eficiência e qualidade. No entanto, temos sido testemunhas de uma série de problemas que afetam direta e profundamente a qualidade de vida de nossos munícipes.

Na última semana o prefeito, Jorge Dantas, reuniu-se com os diretores administrativos da Águas do Sertão. Durante essa reunião, foi apresentada uma lista detalhada de todos os problemas identificados. Nesse momento, a empresa apontou algumas dificuldades que seriam de responsabilidade da CASAL. A CASAL, por sua vez, informa que já há vários dias deu solução aos problemas de então, e que o que vem acontecendo no momento é de responsabilidade exclusiva da empresa Águas do Sertão.

O fornecimento de água em todo o município é um compromisso de nossa gestão. Somente no último mês, mais de 800 carradas d’água por carro pipa, foram distribuídas para regiões que sofrem com a ausência de acesso à água.


Não podemos tolerar, portanto, que interrupções no fornecimento de água, realizadas sem aviso prévio adequado, aconteçam em nossa cidade. Reforçamos que estamos monitorando de perto a situação e garantindo suporte à população, por meio de abastecimento em carro-pipa até que a situação seja normalizada.

Nos próximos dias, o prefeito Jorge Dantas buscará realizar uma audiência com o Governo do Estado para que se adotem todas as medidas necessárias a fim de garantir que os interesses de nossos cidadãos sejam protegidos. Nossa administração não medirá esforços para garantir que os serviços essenciais de oferta de água sejam prestados de maneira eficiente, responsável e transparente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..