É claro que o tema viraria mote de campanha em Maceió para o grupo de Dantas/Calheiros/MV - bem explorado por sua turma de marketing -, mas quem deu a deixa foi mesmo o prefeito JHC.
Seu “gigantismo”, que faz tanto sucesso nas redes sociais, não o deixou enxergar o valor das pequenas coisas, entre as quais se enquadraria o Festival de Bumba Meu Boi.
O custo seria de R$ 220 mil para uma prefeitura que pagou R$ 1 milhão de cachê para o cantor de brega, muito popular, Gustavo Lima – este, ressalte-se, é o seu valor de mercado.
Dantas mandou fazer o PIX, baratinho, baratinho, para deixar a imagem de JHC arranhada. A prefeitura não agiu e foi obrigada a reagir, ainda que o estrago já estivesse feito.
O prefeito precisa entender que há vida, sim, fora as redes sociais e das lacrações.
Resultado: engoliu um elefante se se engasgou com um mosquito.
Bem feito!