A Polícia Civil de Alagoas indiciou o empresário arapiraquense Edson Lopes por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Ele está preso por atropelar um casal de PMs, no último dia 14 de outubro, em um trecho da AL-220, em Arapiraca. As vítimas pedalavam às margens da via quando foram atingidas pelo carro. Uma delas, Cibely Barboza Soares, de 31 anos, faleceu em decorrência do acidente.
Segundo o delegado Edberg Sobral, o inquérito foi concluído na última sexta-feira (27) e, além de indiciar o empresário, também pediu a prisão preventiva dele, o que foi acatado pela Justiça.
Edson Lopes está preso no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Craíbas. Ele deveria ser encaminhado para o sistema prisional de Maceió no último fim de semana, mas passou mal, neste domingo (30), e precisou ser levado para um hospital. Não há informações sobre o seu estado de saúde, nem se a transferência dele para o presídio foi realizada.
Relembre o caso
A Policial Militar Cibelly Barboza, de 31 anos morreu e o marido, que também foi atingido, foi socorrido ao hospital. Ele teve alta essa semana.
Nas imagens de uma câmera de videmonitoramento, o casal aparece de bicicleta na beira da rodovia quando a caminhonete, de cor preta, aproxima-se e atinge, em cheio, a policial militar. A câmera registrou ainda que a mulher foi levada no capô do carro por alguns metros, até que caiu ao chão.
Edson Lopes que conduzia o veículo que atropelou o casal se entregou à polícia na última terça-feira (24).