Um homem, de 38 anos, tentou agredir o comandante de uma guarnição da Polícia Militar (PM), durante abordagem, na noite desse domingo (22), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. Ele dirigia um carro e apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com as informações do relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o veículo parou atravessado na via e os militares constataram que o condutor do carro estava com a cabeça encostada no volante e que havia urinado na calça.

Foi solicitado que o motorista saísse do veículo para ser feita uma abordagem e o mesmo estava visivelmente embriagado, de acordo com a PM. Durante a abordagem, o suspeito assumiu que estava em uma confraternização e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A guarnição pediu ainda para que ele entrasse em contato com algum familiar ou amigo para acompanhar com o carro até a Central de Flagrantes. Quando o seu amigo chegou, o suspeito se alterou bastante e proferiu xingamentos ao comandante da guarnição.

“Ele disse que a guarnição era covarde e que não seria preso. O amigo ainda tentou segurá-lo, pois o mesmo tentou agredir o comandante. Diante disso, foi dada voz de prisão", informa o relatório.

O motorista foi contido e algemado, sendo conduzido à Central de Flagrantes, para as medidas cabíveis.