A secretária executiva do Cosems-AL Katia Betina, o coordenador do Projeto Rede Colaborativa Joelson Lisboa, a facilitadora da Rede Colaborativa em Alagoas, Mirna Vaz, e as apoiadoras regionais Katheleen Moura, Camila Valença e Larissa Guimarães participam até hoje do evento promovido pelo Projeto Reconectar da Rede Colaborativa em São Paulo. Segundo Kátia, a missão do projeto é o fortalecimento contínuo do SUS. Na ocasião, o presidente do Conasems, Hicham Hamida, anunciou a continuidade do projeto por mais três anos.
O titular do Conasems destacou a importância do Apoio e da segurança do gestor da saúde com o trabalho desenvolvido por esses profissionais. “Este encontro é necessário porque precisamos sempre aperfeiçoar e melhorar, uma vez que reconhecemos a potência que o Apoio tem junto à Gestão. São momentos para nos reconectarmos em busca de conhecimento e alinhamento para colocar o interesse do SUS acima de qualquer outro. O Proadi não pode ser usado por interesse que não alcance os 200 milhões de brasileiros e o Rede Colaborativa é o principal ícone de sucesso desta integração e entrega do SUS”, reforçou.
A abertura do evento ontem foi feita pelo presidente Hisham e contou com representantes do Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), Beneficência Portuguesa (BP) e do Ministério da Saúde. Na oportunidade a palestrante e neurocientista Rafaela Veronese falou sobre a importância da Comunicação como ferramenta de aprimoramento do trabalho desenvolvido pelos apoiadores regionais.