O Ministério Público de Alagoas (MPAL) informou, na manhã desta quinta-feira (12), que o corpo do jovem quilombola desaparecido, identificado como Manuel Correia Cunha, foi encontrado em um açude na zona rural do município de Traipu, interior do Estado.

Segundo o MPAL, o copo foi encontrado boiando em um açude, localizado em um sítio de um parente, próximo ao quilombo onde Manuel morava.

 

Sobre o desaparecimento

O jovem estava desaparecido desde a tarde desta quarta-feira (11), quando o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (PLID/AL), do MPAL se mobilizou para encontrar o jovem.

De acordo com o líder comunitário, Manuel Oliveira dos Santos, conhecido como "bié", o jovem não tinha o hábito de se ausentar do seio familiar.

"Ele saiu de casa para ir à casa do tio,  deixou toda documentação e o celular em casa, o que achamos estranho. Não chegou à casa do parente e também não retornou. Como não tinha esse costume de sair, achamos um comportamento anormal diante do que conhecemos do Manuel ", declara Bié.

Manuel Correia trabalhava com a família na agricultura e teria de se encontrar com o cunhado no outro dia.

A coordenadora do Plid, promotora de Justiça Marluce Falcão, informou que uma força-tarefa foi montada para proceder com as buscas pelo jovem quilombola, envolvendo policiais, bombeiros, equipes hospitalares, peritos e outros profissionais.

*Com Assessoria