Uma operação para prender suspeitos de vários crimes em Alagoas foi desencadeada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (11). Pelo menos 15 pessoas foram presas até o momento. Segundo a polícia, um dos presos confessou que as bombas caseiras que deixaram duas pessoas mutiladas foram fabricaram dentro da sede da Torcida Organizada Alvi Rubro, em Maceió.

Ainda conforme a polícia, o homem que confessou a fabricação foi preso dentro da residência dele no município de Rio Largo.

Cinco dos mandados foram relacionados à guerra entre torcidas organizadas. Foi comprovado que eles fabricavam bombas caseiras dentro da sede.

Os casos envolvendo as bombas ocorreram em novembro do ano passado. Na primeira explosão, um catador de materiais recicláveis estava recolhendo latinhas de refrigerantes quando uma delas explodiu na sua mão. 

Na segunda explosão, um funcionário de uma empresa terceirizada de serviços gerais do HGE estava limpando um canteiro de plantas na área externa do hospital quando a bomba explodiu.