Tenistas mundialmente conhecidos

07/10/2023 07:48 - Esporte
Por redação
Image

Ao longo dos anos o tênis tem sido consistentemente um dos esportes mais populares do mundo. Claro, isso se deve em grande parte aos jogadores excepcionais que atraem multidões de entusiastas para as quadras com sua destreza e preparação técnica. Portanto, decidimos preparar o "top cinco" - uma classificação breve dos melhores tenistas do século XXI.

Stan Wawrinka

Stan Wawrinka surgiu no cenário do tênis mundial recentemente, em 2014, quando venceu o Aberto da Austrália. Desde então, o suíço de 36 anos demonstrou várias vezes que pode competir com os melhores - seus três triunfos em torneios de Grand Slam não podem ser considerados coincidência.

 

Parece que Wawrinka não conseguiu atingir níveis mais elevados devido à falta de consistência. Enquanto seus adversários demonstravam alta performance em quase todas as suas apresentações, o jogador de Magnus Norman atingia o auge de suas habilidades apenas algumas vezes por ano.

Andy Murray

Até certo ponto, a carreira de Andy Murray foi exemplar - nos últimos anos, o tenista britânico competiu com Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic. O ano de 2012 foi especialmente bem-sucedido para o jogador de 34 anos, quando ele se tornou o primeiro britânico desde 1936 a conquistar o título em Wimbledon e ganhou os Jogos Olímpicos. Murray até terminou o ano de 2016 como líder do ranking ATP, mas em breve sua carreira foi significativamente desacelerada devido a problemas de saúde. Sua incrível determinação ajudou-o a retornar ao jogo após uma cirurgia no quadril.

Rafael Nadal

Rafael Nadal ganhou tudo o que podia ganhar no tênis. As conquistas do espanhol incluem, entre outras coisas:

  • 17 títulos de Grand Slam;
  • triunfo nas Olimpíadas;
  • vitória na Copa Davis.

Deve-se notar que no meio da década, o jogador, que agora tem 35 anos, enfrentou lesões recorrentes, que eventualmente apenas o tornaram mais forte. Características distintivas como excelente preparo físico e seu famoso forehand com a mão esquerda permitiram a Nadal permanecer no topo como um dos melhores tenistas do mundo por muitos anos.

Novak Djokovic

Novak Djokovic não apenas desafiou Federer e Nadal na última década, mas também o fez de uma maneira verdadeiramente impressionante. As realizações do atual líder do ranking ATP incluem 16 títulos de Grand Slam. O recorde do sérvio é ainda mais impressionante quando se considera que ele ganhou todos os títulos a partir de 2011! Sua mente excepcionalmente forte permitiu ao jogador de 34 anos superar uma crise temporária alguns anos atrás e dominar o mundo do tênis novamente. No total, o sérvio venceu mais de 80 vezes em todos os torneios, incluindo torneios ATP 1000, 500 e 250. Uma lenda viva do tênis, que certamente ganhará muitos mais torneios.

Djokovic também tem um histórico positivo em confrontos diretos com Nadal e Federer, então em uma classificação subjetiva, ele se encontra entre esses dois homens mencionados acima. A estatística da 1win confirma que as apostas são mais frequentes nele.

Roger Federer

Roger Federer é uma lenda, e não apenas por suas ações notáveis nas quadras de tênis - que, aliás, são excepcionais. O favorito dos fãs de tênis conquistou um total de 20 títulos de Grand Slam, o que o coloca em uma classe própria em torneios desse calibre. Os suíços também podem se orgulhar de uma vitória na Copa Davis.

No entanto, os fatos frios não podem transmitir o que Federer realizou na quadra em seus melhores dias. Com o passar dos anos, o jogador querido se tornou um verdadeiro sinônimo de elegância e classe, tanto durante como após os jogos. Além disso, Roger é famoso por suas incríveis ambições, graças às quais, apesar dos 40 anos, ele ainda está entre os dez melhores no ranking da ATP.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..