Em Mata Grande/AL pesquisa mostra disparidade positiva do prefeito Erivaldo Mandú

06/10/2023 17:49 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Sobre as eleições municipais que se aproximam em Mata Grande, sertão do Alagoas,  o prefeito Erivaldo Mandú (MDB) desfruta de um prestígio sem igual perante sua administração pública. Pelo menos é o que aponta um levantamento de pesquisa feito pelo Instituto Data Sensus, feito na última quarta-feira, perante 803 eleitores. Em todos os cenários de disputa eleitoral, mediante prováveis adversários, o candidato indicado por Mandú (que ainda não foi revelado) ganharia a eleição de 2024. Em suma, conforme a pesquisa, Erivaldo Mandú abocanhou entre ótimo e bom, um percentual de 76%  e uma folgada aprovação de 82%.    

O Instituto Data Sensus, assegura que  essa pesquisa tem um nível de confiança estimado em 95% e uma margem de erro de apenas 3,4%. Quando perguntado numa provável disputa envolvendo três candidatos, o apontado pelo prefeito obteve 43%, Walyson (apoiado pelo ex-deputado Celso Luiz) 11%, e  o vereador por Maceió, Samyr Malta (PSD) apoiado pelo deputado Antônio Albuquerque,  9.6%.

Quanto ao questionamento de intenção de voto, o candidato do prefeito Mandú, alcançou 62%, Walyson 15% e Samyr  12%.  Num confronto entre o candidato indicado pelo prefeito Mandú e Samyr, a contagem foi respectivamente 64,4  % e 20%. Num cenário 2, envolvendo o candidato do prefeito contra Walyson, a pesquisa mostrou 62% e 24% respectivamente.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..