O governo Paulo Dantas, está claro, levou corda do deputado Fábio Costa, nas redes sociais - e disparou.
A Operação Satus, envolvendo 400 policiais, é mais uma resposta às críticas do parlamentar, nas redes sociais, que aponta o “crescimento” da violência em Maceió.
Costa fala para o leitorado e eleitorado dele, mas como isso incomoda aos palacianos!
Há quase uma semana que a propaganda estatal trabalha, diuturnamente, para desdizer as publicações do deputado.
Cá para nós: a sensação de violência nunca deixará de existir, até porque o trabalho das polícias vai chegando ao limite. O que falta, e muito, é ação efetiva e sem tréguas das áreas sociais do governo, que faz sempre o mesmo, repetido, o que é pouco para as necessidades do povo alagoano (o que passa mais fome no Brasil – 36,7% da população).
Considerando “apenas” a violência urbana, o trabalho das polícias alagoanas têm apresentado, sim, bons resultados. O problema nessa área específica, crônico e nunca enfrentado com a coragem necessária, são os crimes de mando com gente poderosa por trás. Sempre que começa a investigação de um desses casos liga-se o botão do “esqueça”.
Reafirmo que acredito nas estatísticas divulgadas pelo governo na Segurança Pública, até porque são feitas por gente séria, que segue um padrão de há muito estabelecido.
A operação de ontem, midiática, mostra apenas a dificuldade do governo de lidar com as críticas, desacostumado que está graças à inoperância das instituições que deveriam fiscalizá-lo e à subserviência de uma Assembleia Legislativa que decidiu hibernar.