Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira, 27, os servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) decidiram suspender a paralisação de advertência prevista para esta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29.
Os servidores tomaram a decisão após o diretor presidente do Detran/AL Marco Fireman se comprometer com a reabertura do canal de negociação com Governo do Estado.
O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinsdal) Clayberson Ferraz Torres informou que foi agendada uma audiência do Conselho de Negociação Sindical (Cones) do Governo Paulo Dantas, com Diretoria do Sinsdal para o próximo dia 03 de outubro.
Segundo Ferraz, "trata-se de um último voto de confiança dado pela categoria à direção do Sinsdal para que seja aprovada, no Cones, a proposta acordada com o próprio Governo".
O diretor do Sinsdal, Aníbal Barros, acrescentou que na terça-feira, 10 de outubro, haverá nova assembleia da categoria para que seja efetuada nova avaliação. "Esperamos que a reestruturação salarial dos servidores do Detran seja votada e aprovada na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e sancionada pelo governador ", afirmou.
Os servidores reivindicam a realização de concurso público e o alinhamento salarial com o piso dos demais servidores da Segurança Pública.