PM apreende carga enterrada de entorpecentes e arma de fogo

26/09/2023 09:49 - Maceió
Por Redação*
Image

A Polícia Militar de Alagoas finalizou, em Maceió, mais de 20 quilos de drogas e arma de fogo retirados de circulação. Um dos casos aconteceu na tarde de segunda-feira (25). A PM apreendeu 17,4 quilos de maconha, 400 gramas de crack e uma balança de precisão que estavam enterradas em uma área de vegetação na comunidade na Vila Emater, imediações do bairro São Jorge. 

A Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) chegou ao local após levantamentos realizados pelos Serviços de Inteligência do próprio 4º BPM e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). A informação inicial indicava o ponto onde de uma possível carga de drogas que havia sido enterrada.

O material foi encaminhado à Central de Flagrantes. Ninguém foi preso. A população pode contribuir com informações sobre os possíveis autores ligando de forma gratuita e anônima para o número 181.

Segundo Caso

Já nesta terça-feira (26), pouco depois da meia-noite, a guarnição Solo 02, também do 4º BPM, flagrou um caso de porte ilegal de arma de fogo e deu cumprimento a um mandado de prisão em aberto. Uma pistola calibre 40 com carregador contendo 13 munições foi apreendida na Rua Luiz Zagalo, no bairro Bom Parto, em Maceió.

A equipe se deslocava para atender uma ocorrência quando foi abordada por um cidadão informando que um veículo de cor branca estaria rondando o bairro em atitude suspeita. Durante o percurso, os militares visualizaram um automóvel com as características apontadas.  

Foi feita a abordagem aos dois ocupantes e nada de ilícito foi encontrado inicialmente. Entretanto, a arma estava escondida no interior do veículo. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes. Na delegacia foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do proprietário da arma.

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..